Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
YAHUSHUA SALVA
GOSTARIA DE CONHECER A TORAH
A TORAH E ETERNA
MUMEORS 15:15
ZACARIAS 8:23
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (422 votos)



ONLINE
1





Partilhe esta Página

Moshav Netzarim


PROFECIAS A CERCA DE MASHYACH
PROFECIAS A CERCA DE MASHYACH

 

 

 

 

 

 

"Não pranteai por Ele, [pois eis que] Elohim preparará muitos [livros], muitas revelações e [vos fará conhecê-las.] Examinai-as e buscai-as e sabereis o que vos ocorrerá. Mas não as danifiqueis por remoção ou desgaste como [fizeste anteriormente.] Não toqueis no diadema do cohen. Assim mantereis boa reputação para com vosso Pai e vos tornareis sólida fundação para vossos irmãos. Crescereis e entendereis e vos alegrareis na Luz do mundo, e não sereis vasos de desonra." (4Q541 frag. 24) Quem é esse por quem Yisra'el pranteará? Quem é esse sobre quem livros seriam escritos? Quem é esse, que usa o diadema de cohen? Quem é esse, que é Luz do mundo? Quem é esse, que é capaz de nos tornar vasos para honra, e não para desonra?

 

Onde está Zevulun? Atendendo a pedidos

 

"Zevulun habitará no porto dos mares, e será como porto dos navios, e o seu termo será para Tsidom." Bereshit (Gênesis) 49:13:

 

- Segundo o pesquisador judeu ortodoxo Yair Davidy, essa profecia se cumpriu para Zevulun. É dito que Zevulun habitaria nas costas dos mares [chof yamim]. Este é um forte indício de onde Zevulun estaria. Seria um lugar onde haveria grande contato com as águas do mar. Uma das terras que se encaixa nessa descrição é a região da Holanda. Cerca de 1/3 da Holanda está abaixo do nível do mar, e outro 1/3 dela é freqüentemente inundada pelo mar. Ou seja, 2/3 do país precisa se proteger com diques e barragens para não ser inundado pelo mar. Evidentemente que isso só não seria suficiente para localizar Zevulun na Holanda. Afinal, vários países também têm bastante contato com as águas do mar. Porém, a Holanda é um forte candidato. Contudo, em seus escritos, Ptolomeu, que entre outras coisas era um geógrafo no século 2, identificou os colonizadores do norte da Holanda (a primeira parte do país a ser colonizada) como sendo um povo que se chamava "Sabulingoi" Agora compare "Sabulingoi" com "Zevulun goi" ou ainda "Zevuluni goi" (povo de Zevulun ou "povo zevulunita") Ou seja, fundamentalmente, Zevulun migrou para a região da Holanda, cumprindo a profecia bíblica. Como no Brasil houve presença holandesa historicamente, é possível assim que vários em nosso país sejam descendentes de Zevulun. Uma das coisas que identifica Zevulun é a afinidade com regiões praianas. Uma descendência holandesa associada a uma predileção por praias é um indício fortíssimo de que a pessoa seja um dos b'nei Zevulun.

 

 

 

 

 

 

 

topo